ECMO
Expandindo cuidado, ampliando as possibilidades.
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Soluções e realização do procedimento in loco
Após uma avaliação, a equipe Care UTI informa todas as possibilidades aos familiares ou responsáveis, para um serviço que possa assistir ao paciente em ECMO, providenciando material descartável e equipamentos para a realização do procedimento in loco.
E como funciona?
- A Care UTI é acionada pela família;
- Com isso, realizamos o contato telefônico com o médico, e em seguida, com a família para caracterizar a demanda e indicação da ECMO;
- Caso ocorra visita presencial ou teleconsultoria, a família recebe o orçamento preliminar e fornece dados e documentos solicitados;
- Um médico da equipe Care UTI faz a visita presencial, e reavalia a indicação e contra-indicação, e caso seja confirmada, levamos todos os equipamentos necessários para o procedimento, com posterior transferência para o hospital de destino;
- Em caso de pacientes fora da cidade de São Paulo e região, será realizada uma teleconsultoria com os familiares para aprofundar o entendimento da demanda da ECMO. Caso a indicação se confirme, 3 a 4 médicos da Care UTI se deslocarão até o hospital em que o paciente está internado para uma reavaliação presencial, confirmação da indicação e quais as condições de transporte;
- Caso seja do interesse dos familiares ou responsáveis, a Care UTI pode assistir ao paciente dentro do serviço de segunda opinião.